August 26, 2010

COMO UM RAIO DE SOL

O Colectivo de Artes Ombaka apresenta, numa co-produçao Cena Benguela a peça de Teatro “Como um Raio de Sol” inspirada em textos da obra Toros Horizontes, drama que retrata um amor que se plantou por eventuais encontros e olhares frequentes entre um Professor de Matemática ema Jovem Cega que vivia com o Pai.
A peça representou Benguela no 5º festival do Kazenga – Luanda onde se colocou entre as três peças revelação do festival tendo o Actor Esteves Quina sido considerado um dos Melhores Actores.
Sábado 28 de Agostos e Domingo 29 de Agosto no Museu Nacional de Arqueologia em Benguela às 20.30h

August 16, 2010

A PROPOSITO DO CANTO ESQUECIDO DA MINHA SALA

Nao suporto a ideai de comprar uma obra de arte so porque fica bem ou nao na naquele canto esquecido da sala. E todos nós temos (ah e se temos!!!!)  aquela amiga chata, que no momento mais despropositado de uma vernisage proclama em voz alta
" nao sei... no canto vazio da parede da minha sala  opulenta e se combina bem com a cor nova dos sofas antigos!!!

Todos nós temos uma amiga assim! EU tenho e quantas!!!!!

"Eu ate gosto daque ali (obras de arte tem nome sweet!) mas nao sei se vai bem com a cor da sala" Santa Ignorancia.

Quando olho ao meu redor vejo no chao do meu corredor molduras de fotos, pinturas e desenhos . No canto do meu quarto uma mesa velha de tanto acompanhar a família suporta a minha colecçao de objectos de arte estrategicamente atiradas sobre a ela e é precisamente no canto esquecido e vazio da casa de banho onde em vasos de vidro vejo todos os dias os que me sao mais preciosos!
É que as vezes parece que a decisoa de compra de uma obra depende do quanto queremos agradar ao criador da obra! Ou Nao!!
O BELO NAO DEVERIA ESTAR SOMENTE NAQUELE CANTO DA SALA.  O BELO ESTA. SÓ ESTA!!

MONTRAS